Skip to main content

Outras Campanhas

As campanhas de sensibilização desenvolvidas pelo Centro Seguro têm como objetivo promover comportamentos conscientes, responsáveis e saudáveis na utilização da internet, através da reflexão e eliminação de praticas incorretas e limitadoras.

#O que acontece na internet não fica só na internet

    "O que acontece na internet não fica só na internet” foi o mote de uma campanha de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio Vítima em 2020.
     Data breachesphishing, burlas online, groomingsextortioncyberbullying e crimes de ódio são os sete temas para os quais se pretende alertar, com o objetivo de prevenir a vitimação online e promover a divulgação dos serviços de apoio da Linha Internet Segura (800 219 090).
    Esta campanha foi desenvolvida criativamente pela agência CARMEN / YoungNetworkGroup e foi promovida no âmbito do Projeto ROAR: Empoderamento às vítimas de cibercrime, cofinanciado pelo Fundo para a Segurança Interna - Polícia - Comissão Europeia e no qual a APAV conta com a parceria nacional da Procuradoria-Geral da República, da Guarda Nacional Republicana, da Altice Portugal, da ACTEDO Romania e da Weisser Ring Germany

    #Não é preciso ver para crer

      Em 2019, a APAV apresentou esta campanha de sensibilização sobre cibercrime, com o objetivo de prevenir comportamentos de risco online, promover a denúncia de conteúdos ilegais e divulgar os serviços de apoio da Linha Internet Segura para vítimas de cibercrime.
      Desde janeiro de 2019, a APAV passou a integrar o Consórcio Internet Segura e a coordenar os serviços da Linha Internet Segura. Através de contacto telefónico ou online, a Linha Internet Segura, para além da ajuda prestada às vítimas, promove uma utilização mais segura da internet e aconselha a adoção de comportamentos seguros online.
      Esta nova campanha, desenvolvida pela agência Carmen (YoungNetwork Group), tem o seu foco nos crimes mais prevalentes: cyberbullying; pornografia infantil; burla; divulgação não consensual de imagens e vídeos.

      #Não vá em conversas

        Campanha: “Não vá em conversas"
        Havas Worldwide | 2015