Campanhas
As campanhas de sensibilização desenvolvidas pelo Centro Seguro têm como objetivo promover comportamentos conscientes, responsáveis e saudáveis na utilização da internet, através da reflexão e eliminação de praticas incorretas e limitadoras.
#LerAntesClicarDepois
#A última palavra
A APAV promoveu uma campanha sobre Burlas Românticas online criando em paralelo uma nova plataforma.
Esta campanha, desenvolvida criativamente pela agência McCann, foca-se nas vítimas de burlas românticas online, uma das mais recentes formas de cibercriminalidade, que ocorre quando alguém se faz passar por outra pessoa online, criando uma ligação emocional e afetiva, recorrendo a essa relação pessoal para enganar a outra pessoa e obter dinheiro, informações pessoais ou outros benefícios do/a parceiro/a romântico/a virtual. Após concluírem o seu objetivo com sucesso, estas pessoas apagam o seu perfil e retiram às vítimas a possibilidade de terem uma última palavra no término da relação.
Dada a temática da cibersegurança no mês de outubro, lançamos agora, com o apoio pro bono das agências McCann e LOBA, a plataforma A Última Palavra, onde as vítimas deste tipo de burla podem deixar a sua última palavra como testemunho. A Última Palavra foi pensada também para potenciais vítimas, funcionando como uma ferramenta informativa e de prevenção deste tipo de criminalidade.
#Violência Online é real
se o vídeo não funcionar clica aqui