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ACESSO RÁPIDO

Qualidade

Com base no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da melhoria da prestação de serviços, e numa perspetiva de continuidade, a APAV desenvolveu um Sistema de Gestão da Qualidade que se encontra devidamente certificado pela Norma NP EN ISO 9001. O âmbito da certificação encontra-se repartido pelas seguintes áreas:

Sede: Apoio técnico, logístico e supervisão dos serviços de proximidade da APAV. Promoção do reconhecimento da APAV e das áreas da vitimologia e do apoio à vítima.

Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo Oeste: Prestação de serviços de apoio a vítimas de crime, suas famílias e amigos/as.

Centro de Formação: Prestação de serviços de formação.

Tendo como principais alicerces a Formação, a Qualidade e a Comunicação, a APAV propõe-se a cumprir os seguintes objetivos:

  • Satisfação do Cliente
  • Desenvolvimento do Capital Humano das Pessoas APAV
  • Melhoria Contínua
  • Reconhecimento do papel da APAV

Nesta medida, a APAV apresenta uma política de comprometimento de qualidade com as seguintes premissas:

  1. Assegurar uma forte identificação pública da APAV e desenvolver a ligação, planeamento e execução do cumprimento dos padrões de desempenho a nível nacional, de forma a garantir a diminuição do impacto negativo da vitimação;
  2. Prestar um adequado apoio técnico, logístico e de supervisão aos Serviços de Proximidade da APAV, para que estes possam cumprir com os seus objetivos;
  3. Prestar serviços de qualidade aos seus clientes, sempre tendo em conta a sua satisfação, cumprindo com os requisitos definidos pela APAV e outros aplicáveis;
  4. Apostar estratégica e transversalmente na Formação, na Qualidade e na Comunicação;
  5. Promover o desenvolvimento profissional contínuo das Pessoas APAV, favorecendo a existência de um espírito de unidade e de equipa, e as melhores condições possíveis, ao nível da saúde, higiene e segurança;
  6. Melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo todas as partes interessadas relevantes.

No âmbito da Qualidade a APAV desenvolve, igualmente, de forma permanente:

Programa de Monitorização & Auditoria – Desenvolvido em paralelo com o Sistema de Gestão da Qualidade, tem como objetivo monitorizar a qualidade dos serviços de apoio prestados a vítimas de crime, pelos serviços de proximidade da APAV.

Programa de Supervisão – Para promover a qualificação, o desenvolvimento pessoal e a permanente atualização de colaboradores e colaboradoras remunerados/as e voluntários/as com adesão aos procedimentos e protocolos de atuação em vigor.

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