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Campanhas

As campanhas de sensibilização desenvolvidas pela Linha Internet Segura têm como objetivo promover comportamentos conscientes, responsáveis e saudáveis na utilização da internet, através da reflexão e eliminação de praticas incorretas e limitadoras.

#O que acontece na internet não fica só na internet

Cartaz CiberCrime
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    "O que acontece na internet não fica só na internet” foi o mote de uma campanha de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio Vítima em 2020.
     Data breachesphishing, burlas online, groomingsextortioncyberbullying e crimes de ódio são os sete temas para os quais se pretende alertar, com o objetivo de prevenir a vitimação online e promover a divulgação dos serviços de apoio da Linha Internet Segura (800 219 090).
    Esta campanha foi desenvolvida criativamente pela agência CARMEN / YoungNetworkGroup e foi promovida no âmbito do Projeto ROAR: Empoderamento às vítimas de cibercrime, cofinanciado pelo Fundo para a Segurança Interna - Polícia - Comissão Europeia e no qual a APAV conta com a parceria nacional da Procuradoria-Geral da República, da Guarda Nacional Republicana, da Altice Portugal, da ACTEDO Romania e da Weisser Ring Germany

    #A última palavra

    A APAV promoveu uma campanha sobre Burlas Românticas online criando em paralelo uma nova plataforma.
    Esta campanha, desenvolvida criativamente pela agência McCann, foca-se nas vítimas de burlas românticas online, uma das mais recentes formas de cibercriminalidade, que ocorre quando alguém se faz passar por outra pessoa online, criando uma ligação emocional e afetiva, recorrendo a essa relação pessoal para enganar a outra pessoa e obter dinheiro, informações pessoais ou outros benefícios do/a parceiro/a romântico/a virtual. Após concluírem o seu objetivo com sucesso, estas pessoas apagam o seu perfil e retiram às vítimas a possibilidade de terem uma última palavra no término da relação.
    Dada a temática da cibersegurança no mês de outubro, lançamos agora, com o apoio pro bono das agências McCann e LOBA, a plataforma A Última Palavra, onde as vítimas deste tipo de burla podem deixar a sua última palavra como testemunho. A Última Palavra foi pensada também para potenciais vítimas, funcionando como uma ferramenta informativa e de prevenção deste tipo de criminalidade.

    #Violência Online é real

    se o vídeo não funcionar clica aqui

    A violência online é real" foi uma campanha desenvolvida criativamente por Filipe Meunier, em parceria com a APAV, com o objetivo de alertar para o aumento da criminalidade online, nomeadamente das situações de cyberbullying, discurso de ódio e partilha não consentida de imagens.
    A campanha, que foi lançada durante o Mês Europeu da Cibersegurança, tem o objetivo de alertar para o aumento dos números da criminalidade online, particularmente as situações de cyberbullying, discurso de ódio e partilha não consentida de imagens; tipos de criminalidade que aumentaram a sua expressão em tempos de pandemia, tendo em conta o aumento de tempo que as crianças e jovens passaram online. Embora não existam dados absolutos relativos a estes fenómenos, principalmente no que diz respeito ao cyberbullying, podemos afirmar com segurança que as situações se mantiveram ou tiveram tendência para aumentar.

    #Não é preciso ver para crer

    Cartaz CiberCrime
    Cartaz CiberCrime
    Cartaz CiberCrime
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      Em 2019, a APAV apresentou esta campanha de sensibilização sobre cibercrime, com o objetivo de prevenir comportamentos de risco online, promover a denúncia de conteúdos ilegais e divulgar os serviços de apoio da Linha Internet Segura para vítimas de cibercrime.
      Desde janeiro de 2019, a APAV passou a integrar o Consórcio Internet Segura e a coordenar os serviços da Linha Internet Segura. Através de contacto telefónico ou online, a Linha Internet Segura, para além da ajuda prestada às vítimas, promove uma utilização mais segura da internet e aconselha a adoção de comportamentos seguros online.
      Esta nova campanha, desenvolvida pela agência Carmen (YoungNetwork Group), tem o seu foco nos crimes mais prevalentes: cyberbullying; pornografia infantil; burla; divulgação não consensual de imagens e vídeos.

      #Não vá em conversas

      Cartaz Não Vá em Conversas
      Cartaz Não Vá em Conversas
      Cartaz Não Vá em Conversas
        Campanha: “Não vá em conversas"
        Havas Worldwide | 2015